terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tecnologida da Informação

Olá, caros colegas! A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como um conjunto de recursos tecnológicos e computacionais para geração e uso da informação, que está fundamentada nos seguintes componentes:
    * Hardware e seus dispositivos periféricos: os computadores e sistemas físicos (monitor, impressoras, etc) da informática.;
    * Software e seus recursos: Sistemas Operacionais, aplicativos e sistemas diversos;
    * Sistemas de telecomunicações: Telefonia fixa e celular, internet, linhas privadas, VoIP, etc;
    * Gestão de dados e informações: Como a organização utiliza os dados colhidos através do seu negócio? Como ela transforma esses dados em informações úteis? Quando um dado vira informação? Como utilizar esta informação? Por quando tempo essas informações ou dados devem ser armazenados? Como essas informações e dados são armazenados? Qual o grau de confiabilidade da informação gerada? Essa informação tem que estar segura? Quão segura essa informação ou dados devem ficar?, etc.
Porém a Tecnologia da Informação não se restringe a isso, ela também cuida de áreas como planejamento, desenvolvimento de sistemas, suporte ao software e hardware e processos de produção e operação.
Para mais informções veja a página da Wikipedia, clicando aqui.

Reflita:
"Mesmo que você tenha caído ou fracassado, mesmo que seja alvo da rejeição de todas as pessoas, Cristo não desamparará nem dará as costas." (Max Lucado)