sábado, 17 de setembro de 2011

Gerenciamento Eletrônico de Documentos

Olá, caros colegas! Com o crescimento cada vez maior na geração de documento, aumenta também a demanda e a dificuldade de se recuperar informação. Para solucionar este problema criou-se o GED, Gerenciamento Eletrônico de Documentos, que é um grupo de tecnologias, divididas em cinco funcionalidades básicas: captação, gerenciamento, armazenamento, distribuição e preservação de documentos. Funcionalidades que foram criadas para otimizar o fluxo de documentos em empresas e organizações assim como agilizar as comunicações, e aumentar a produtividade de processos de negócios.
O processos de captura, controle de qualidade e indexação dos documentos físicos, na maioria dos projetos, basea-se a tecnologia de Document Imaging, tornando o uso do documento físico apenas uma questão legal.
A disponibilização do documento digital, o que é realizado por sistemas de gerenciamento de conteúdo, é outra parte importante, na qual o usuário final tem contato com o GED, e por isso deve fazer parte de uma ampla análise a fim de garantir que todo o trabalho de digitalização dos documentos seja funcional e muito bem utilizado, fazendo com que o documento original seja completamente ignorado pelos usuários.
O uso do gerenciamento eletrônico de documentos tornou-se uma ferramenta de posicionamento comercial pelas organizações, uma vez que com a utilização de suas tecnologias a empresa consegue tornar-se muito mais eficiente e competitiva. As ferramentas de Workflow em GED podem otimizar fluxos de processos nas organizações deixando-os muito mais seguros, confiáveis, práticos e rápidos.

Reflita: "O triunfo de Cristo foi na Sua humilhação. Possivelmente, o nosso triunfo também será manifestado naquilo que, aos outros, parece humilhação." (Margaret Bottome)